Prezados Irmãos em Cristo,




Nosso desejo é expandir a Luz de acordo com os preceitos de Cristo, alicerçados na doutrina espírita através das orientações dos Espíritos Superiores, norteados também pela codificação de Allan Kardeck.

Luz do Coração


Obviamente, a foto Kirlian apenas mostra a repercussão energética no soma e no duplo etérico, freqüências mais densas e passíveis de mensuração. Acho que a disparidade entre as percepções de sensitivos e das fotos em questão deve-se ao fato de que a foto Kirlian reflete principalmente o duplo energético, enquanto que os sensitivos, muitas vezes, estão percebendo a aura dos corpos mais sutis. Até mesmo entre os sensitivos, existem diferenças nos níveis de percepção parapsíquica.

Na natureza, tudo é energia. A matéria é energia condensada; a energia é matéria em estado radiante. Logo, tudo é energia em graus variados de densidade. Desde o sutil até o mais denso, tudo é energético e natural.

O estudo das capacidades parapsíquicas do ser humano não tem nada de sobrenatural, pois são capacidades latentes e inerentes a todos os seres, independentemente de raça, sexo, cultura ou religião. Sobrenatural é a ignorância humana sobre a naturalidade da vida!

Muitas vezes, um sensitivo sem muitas informações técnicas para embasar suas percepções, capta coisas pelas vias telepáticas, intuitivas, clariaudientes ou mediúnicas, e chama-as de clarividência.
O fato de alguém apresentar percepções parapsíquicas desenvolvidas não garante que ela seja inteligente ou desenvolvida espiritualmente. Desenvolvimento parapsíquico não é desenvolvimento espiritual. Isso explica porque alguns sensitivos são pessoas vis, e até piores do que muitas pessoas sem percepção alguma.
O desenvolvimento espiritual demanda esforço no trabalho de aprimoramento consciencial, demanda crescimento interno e ampliação do amor, lucidez, maturidade, alegria, modéstia, respeito, autoconhecimento, paz íntima, generosidade, equanimidade e luz no coração. Tudo isso leva à autêntica Sabedoria, que não é encontrada em curso algum, nenhum guru pode realizá-la por alguém, não é alcançada no estudo de livro algum, não pertence a instituição humana alguma, e nem é encontrada em meio a fenômenos parapsíquicos sem o equilíbrio necessário à maturidade real.

Da mesma forma, o fato de alguém ser um pesquisador desses temas não garante que ele seja uma maravilha de serenidade, amor e consciência manifestados. Há muitos pesquisadores baseados apenas no intelecto inferior. São refratários à inteligência superior, cósmica, abrangente, não limitada por parâmetros convencionais de percepção. Ou seja, são pesquisadores limitados. Não suportam manifestações de amor e alegria, que para eles não passam de imaturidade emocional das pessoas. Na verdade, muitos desses pesquisadores são covardes e têm medo de expor suas fragilidades internas mediante a abertura de seus corações às ondas do amor. Conheço pesquisadores teóricos de várias áreas que odeiam sensitivos desenvolvidos. Será por que os sensitivos têm, na prática, o que o teórico só sonha na teoria?

De um lado temos os pesquisadores teóricos, que acham que sabem explicar tudo, mas que não sentem praticamente coisa alguma em si mesmos. De outro lado, os sensitivos, que não estudam para entender melhor os mecanismos de suas percepções e vivências parapsíquicas.
O pesquisador necessita de grandes doses de modéstia, de abertura mental, de ética e de generosidade em suas abordagens. O sensitivo precisa de muito estudo, conhecimentos generalizados, boa vontade em crescer e também de muita modéstia. E os dois precisam muito (incluo-me nisso também) de bastante luz no coração, amor nos objetivos, alegria na manifestação diária e muito discernimento em seus pensamentos, sentimentos e atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...