Prezados Irmãos em Cristo,




Nosso desejo é expandir a Luz de acordo com os preceitos de Cristo, alicerçados na doutrina espírita através das orientações dos Espíritos Superiores, norteados também pela codificação de Allan Kardeck.

Aprendendo Mais...

Conceito e Objetivo do ESDE:



O ESDE é uma reunião privativa de grupos, a qual objetiva o estudo metódico, contínuo e sério do Espiritismo, com programação fundamentada na Codificação Espírita.
Embora seja óbvio que o seu objetivo é o de estudar o Espiritismo de forma metódica, contínua e séria, com programação fundamentada na Codificação Espírita, não é demais ressaltar esse aspecto, uma vez que, ocasionalmente, se vêem tentativas de se incluírem, nos cursos de ESDE, teorias estranhas ao contido nas obras básicas do Espiritismo. Desse modo, é preciso que estejamos sempre alertas, uma vez que o ESDE visa ao estudo sistematizado do Espiritismo, e nada mais.

Conseqüências do ESDE:
Não obstante a definição muito clara do seu objetivo, que é o de estudar a Doutrina Espírita, o ESDE traz conseqüências bastante amplas para aqueles que o freqüentam. Essas conseqüências podem-se resumir da seguinte maneira:


1.facilita a reforma íntima;
2.garante a unidade de princípios em torno do estudo, facultando a compreensão e a assimilação corretas dos princípios doutrinários espíritas;
3.proporciona a propagação da doutrina espírita nas bases em que foi codificada;
4.desenvolve a fé raciocinada;
5.contribui para o desenvolvimento de oradores mais bem preparados;
6.possibilita o entendimento do verdadeiro sentido da palavra caridade, induzindo à sua prática;
7.favorece a participação de todos e a criação de condições favoráveis para o desenvolvimento da criatividade, da colaboração e da responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...