Prezados Irmãos em Cristo,




Nosso desejo é expandir a Luz de acordo com os preceitos de Cristo, alicerçados na doutrina espírita através das orientações dos Espíritos Superiores, norteados também pela codificação de Allan Kardeck.

Sal e Luz

Por Antonio Melo

Amigos, tive a oportunidade de ouvir uma homilia em que o Padre convidava a todos os filhos de Deus a serem Sal e Luz e que todo aquele que se considere Cristão, ou que reconheça Jesus como Nosso Senhor, deve ser diligente em sua vida para que seja exemplo daquilo que ele comunga (Leia Mateus 5: 13-16).
Para que serve o Sal se não não dá gosto? E a Luz? Tem que estar em cima para que seu clarear atinja o maior espaço possível. Portanto amigos, as sábias palavras de Jesus, observadas no Evangelho, devem ser parte de nossas vidas, assim como precisamos do alimento para não morrer, necessitamos também do alimento espiritual para existir entre os homens em fraternidade e igualdade. O primeiro alimento, o material, podemos guardar em estoque, e quanto mais reter mais teremos. Já o alimento espiritual deve ser repartido, compartilhado, pois quanto mais dividimos, mais teremos.
Toda essa "mecânica", realizada com base no pensamento universal do amor, nos transformará em Luz e Sal sem que percebamos. Como já dizia Paulo em uma de suas epístolas: "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." (Conríntios, 1:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...